domingo, 10 de julho de 2016

Diário de uma Corveta

Vamos aqui neste mar enorme, a vinte e dois nós, a corveta está toda adornada para o lado esquerdo, em primeiro lugar porque é uma corveta da coligação e desta gente já se sabe que não se pode esperar nada, depois porque, dada a minha urgência em amuar, tivemos de a ir buscar ao Arsenal do Alfeite, onde aguardava o abate. A minha guarnição, está toda lá em baixo a beber cervejas e a comer tremoços, à espera do jogo, eu continuo amuado no convés onde estive o dia todo, já lhes disse que nem eu nem ninguém das minhas relações vê futebol.

Avisto ao longe um barco pirata a rebocar um icebergue. Serão certamente efeitos da insolação.

16 comentários:

  1. A minha solidariedade, Senhor Ministro. Hoje também não quero saber de guarnição para nada. Aliás, está decidido, nem guarnição, nem coisa nenhuma. Depois dos excessos do fim de semana hoje não janto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, não tás a ber a seléssoue?

      Eliminar
    2. Maisómenos... A tv esta ligada, mas eu prefiro seguir o jogo pelo FB. O que eu já me ri com as pragas que rogaram ao francês que magoou o CR7.

      Eliminar
    3. É que nem imagino! ou melhor, infelizmente até imagino. Já disse que isto foi tudo golpe para, em perdendo, virem dizer que foi por culpa do Ronaldo não ter jogado... enfim... estive quase para ir até ao Ikea comprar uns copos, deve estar deserta. Agora estou para aqui assim, extremamente ansiosa.

      Eliminar
    4. Ainda por cima, resolvi experimentar aquele vinho da Uva...

      Eliminar
    5. Se eu fosse supersticiosa dizia que as palavras da Mironinho foram proféticas: o importante não é ganhar, o importante é não partirem pernas.


      Senhor Ministro, não estamos a perturbar o seu amuo, pois não?

      Eliminar
    6. Quem? O SM está ali ao pé do Marcelo e do Durão Barroso, não viste?
      (isto é post agendado, caso contrário já andaria em campo a Maria Alice com aqueles discursos higienizantes)

      Eliminar
    7. Tu queres ver...
      Vou voltar às redes sociais. Quero ver se sempre entra o Bruno Alves para acertar contas ...

      Eliminar
    8. Olha, já eu, desiludida com aquilo do vinho, resolvi que já não ia p'rós copos, atão fui passear a cadela, que a bicha também é filha de cristo. Pá, nunca vi semelhante:

      - cães chatos a atrapalhar os movimentos peristálticos do intestino da kininha (cadela): ZERO

      - pessoas chatas a passear cães chatos a achar óptima ideia entabular conversas chatas do tipo ah e tal é menino ou menina, com a Kina (Lady): ZERO

      - cagalhão: UM



      É a chamada Win-Win-Win situation!



      ( e o jogo, então? quem é que ganhou?)

      Eliminar
    9. O Éder, aquele de quem só ouvi dizer mal durante o campeonato, marcou golo (provavelmente o da vitória)

      Eliminar
    10. Acho que sim, pelo basqueiro que aqui vai...
      (a kininha é que não aprova nada estas manifestações de euforia, está mais acossada do que aquando do foguetório pelo S. João... pobre bicha!)

      Eliminar
    11. ahahahahahahahahahahahahahah

      MIRONE,

      não penses que só tu tens prodígios em casa, olha esta:

      " a ver se agora o racismo baixa em Portugal, já que ganhámos por causa do preto..."


      ahahahahahahahahahahahahahah

      TOMA

      Eliminar
  2. Perigosa Esquerdalha10 de julho de 2016 às 22:56

    COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTA! Viva o Costa OLÉ! Viva o Jerónimo Olé!

    ResponderEliminar
  3. Não me diga que aquela embarcação torta e com formato de bota velha pela qual passei hoje era a sua corveta?
    Vi pela minha luneta-pirata um cavalheiro garboso e elegante no convés, com um daqueles casacos com emblemas de universidades estrangeiras e um ar amuadissimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, o Ministro não dá notícias desde as 20h de ontem, talvez seja melhor passares perto da bota velha para confirmar se não foi ao fundo. Com tantas coisas que os ministros fazem, duvido que tenha tido tempo de ir às aulas de natação.

      Eliminar
    2. É possível que em determinada altura tenha dito a algum membro da minha tripulação para saquearem e afundarem a bota... Era domingo... Estava entediada... Não tenho culpa.

      Eliminar