quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sucessão de seres imaginários

Volto ao Gabinete para os receber em catadupa, em primeiro o Industrial Septentrionalis, um animal nervoso, que enrola as patinhas curtas uma na outra e faz mesuras desmedidas, deferente, que recua a cada palavra que profere, como quem pede desculpa por existir, é uma espécie inofensiva, que se dá por satisfeita só de estar perante mim, que há de contar durante anos, lá aos da sua matilha, sobre aquele dia mítico em que esteve com o Senhor Ministro, depois entra o BulDozeR ConsTrucToR com o seu pêlo puxado a trás com gel, arrastando atrás de si os seus projectos milionários de Villas e campos de golfe, de seguida a sussurrante Hárpia Culturalis, cheia de ideias irrealizáveis e por fim, já na penumbra do sol posto, o furtivo Lupus Argentarius, um animal intimidante, dissimulado, couraçado de diamantes, que se mexe com um à vontade surpreendente e que à noite vende dinheiro a juros no alto de uma escadaria de cristal. A todos recebo com acenos de cumplicidade e solidariedade pela desventura, a todos respondo que sim, que vou avaliar a situação, quando na verdade não vou fazer rigorosamente nada. E assim se passaram três dias

3 comentários:

  1. Está exausto, Senhor Ministro. Os eleitores não fazem ideia do que custa ser Ministro. Afortunadamente não estamos em ano de eleições, o beija-abraça, descerra-lápide, corta-fica, prova-chouriço, bebe-aguardente, movimento perpétuo, é motivo mais que suficiente para dispensa de serviço nos quatro anos seguintes. Desafortunadamente, porém, essa dispensa de serviço vem acompanhada de um pesadíssimo ónus, a obrigação de não deixar que os contribuintes se apercebam da dispensa de serviço, de os fazer crer que está mais ativo que nunca, que a preocupação cada um em particular é a nova prioridade do executivo.
    Deixe-se ficar na cama mais um pouco, precisa de descansar. Fique tranquilo, Senhor Ministro, já comuniquei ao Sindicalista Umbiguistilis que não será recebido hoje porque o Senhor Ministro estará retido numa teleconferência para a Coreia do Norte - adoram! - durante toda a manhã e parte do período da tarde. Avessos como são a horas extraordinárias é óbvio que não reúnem ao final da tarde e o Senhor Ministro poderá ter um fim-de-semana tranquilo.

    (Reservei campo para as 16h)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padel? Vista aquela sua saia curtinha, Maria Alice. A azul e branca.

      Eliminar
    2. "É difícil encontrar um desporto de equipa que tenha tantos adeptos de ambos os sexos e com uma abrangência etária tão grande (dos 5/6 anos aos 80)."

      Compreendo.

      Eliminar